Redes sociais

Facebook hot tutorial YouTube hot tutorial Rss feed hot tutorial

Google pode lançar tablet de 99 dólares ainda neste ano

27 setembro 2012

Tablet Nexus 7, fabricado pela Asus para o Google


São Paulo — O tablet Nexus 7 terá, em breve, a concorrência do iPad mini, que a Apple deve anunciar nas próximas semanas. Mas o noticiário taiwanês DigiTimes diz que o Googlejá se prepara para contra-atacar com um novo tablet, que seria lançado ainda neste ano. O site afirma que o novo modelo vai ser mais simples que o Nexus 7 e poderá ser vendido por apenas 99 dólares nos Estados Unidos.
Segundo os taiwaneses, esse tablet será fabricado pela Asus, como o Nexus 7. Asus e Google também estariam preparando um segundo modelo, na mesma faixa de preço do Nexus 7, que custa 199 dólares nos Estados Unidos. As informações vieram, supostamente, de pessoas ligadas à indústria de eletrônicos de Taiwan. Mas a Asus negou tudo, como ressalva o próprio DigiTimes. 
É praticamente certo que o Google já estejatrabalhando na próxima geração do Nexus 7. Mas a expectativa do mercado é que ela seja anunciada só em 2013. O modelo atual, que começou a ser vendido em agosto, faz sucesso e é elogiado pelos usuários. Disponível em apenas nove países, o tablet frequentemente se esgota nas lojas, especialmente na versão de 16 gigabytes, a mais procurada. As estimativas variam entre 3 e 8 milhões de unidades vendidas neste ano, dependendo de quem faz a conta.
Mas o Nexus 7 não tem conexão celular. O acesso à internet é feito apenas via Wi-Fi. Assim, faria sentido o Google apresentar uma variante dele com conexão 3G ou 4G. Pode ser esse o segundo novo modelo de que fala o DigiTimes. No início deste mês, Paul O'Brien, do siteMaDaCo, disse ter recebido a informação de que o Google lançaria um Nexus 7 3G dentro de seis semanas, ou seja, na metade de outubro.
Já o suposto tablet de 99 dólares permanece um mistério. Se o Google simplificar demais o produto para barateá-lo, vai correr o risco de perder a boa percepção que o Nexus 7 deixou no mercado. Mas a empresa pode estar vislumbrando alguma forma de pagar os custos com publicidade, venda de conteúdo ou de serviços.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!
-Comentários ofensivos não serão publicados.
-Antes de pedir ajuda veja se a dica já não está no índice do blog.