Redes sociais

Facebook hot tutorial YouTube hot tutorial Rss feed hot tutorial

14º aniversário do GOOGLE

27 setembro 2012


Google comemora o seu 14º aniversário com Doodle animado


Google está comemorando, nesta quinta-feira (27), o seu 14º aniversário com um Doodleanimado. Apesar de ter sido fundada pelos então estudantes Larry Page e Sergey Brin no dia 4 de setembro de 1998, a empresa escolheu o dia 27 de setembro como data do início de suas operações, o que acaba causando confusão entre os usuários.
Google comemora o seu 14º aniversário com Doodle animado (Foto: Reprodução/Google)Google celebra o seu 14º aniversário com Doodle animado (Foto: Reprodução/Google)
Para comemorar seu 14º aniversário de fundação, o Google está exibindo um Doodle animado que, inicialmente, tem o formato de um bolo composto por 14 velas e enfeitado com a palavra “Google” escrita sobre ele. Em seguida, há uma série de desdobramentos que faz uma alusão ao fato de as fatias estarem sendo retiradas do tabuleiro. No final, restam apenas algumas que, mais uma vez, formam a palavra “Google” sobre o fundo colorido do tabuleiro.
Presente oficialmente no Brasil desde 2005, quando o primeiro escritório da empresa foi aberto na cidade de São Paulo, o Google oferece diversos produtos e serviços aos usuários, gratuitos em sua maioria. Entre os mais conhecidos e utilizados pelos brasileiros, está o Google Search, mecanismo de pesquisa online que responde por 98,7% das buscas realizadas no Brasil, oGmail, um dos mais populares serviços de e-mail do mundo, além do Google Maps e Google Street View , serviços de mapas online, e do YouTube, maior plataforma de compartilhamento de vídeos do planeta.
A comemoração do 14º aniversário da empresa se dá um dia após o Diretor Geral do Google Brasil, Fábio Coelho, ser detido pela Polícia Federal por descumprir uma ordem expedida pela Justiça Eleitoral de Mato Grosso, que ordenava a retirada de um vídeo hospedado no YouTube. De acordo com a Polícia Federal, “por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo”, Coelho não será preso, mas assinará um Termo Circunstanciado de Ocorrência se comprometendo a comparecer perante a Justiça quando solicitado.
Veja, no vídeo abaixo, o Doodle em comemoração ao aniversário do Google em movimento:
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!
-Comentários ofensivos não serão publicados.
-Antes de pedir ajuda veja se a dica já não está no índice do blog.