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rel="nofollow" (HTML)

26 junho 2013



O "nofollow" oferece uma maneira para que os webmasters digam aos mecanismos de pesquisa "Não siga links desta página" ou "Não siga este link específico".
Originalmente, o atributo nofollow aparecia na metatag do nível da página, e instruía os mecanismos de pesquisa a não seguir (i.e., indexar) os links de saída da página. Por exemplo:
 <meta name="robots" content="nofollow" />
Antes do nofollow ser usado em links individuais, impedir robôs de seguir links individuais em uma página exigia muito esforço (por exemplo, redirecionar o link a um URL bloqueado em robots.txt). Por isso, o valor de atributo nofollow do atributo rel foi criado. Isso proporciona aos webmasters um controle mais granular: em vez de dizer aos mecanismos de pesquisa e aos robôs para não seguir nenhum link da página, ele permite com facilidade instruir os robôs a não rastrearem um link específico. Por exemplo:
 <a href="signin.php" rel="nofollow">sign in</a>

Como o Google lida com links classificados como "nofollow"?

Em geral, nós não os seguimos. Isso significa que o Google não transfere o PageRank ou textos âncora através desses links. Essencialmente, o uso do nofollow nos leva a retirar os links de destino de nosso gráfico geral da Web. Entretanto, as páginas de destino ainda podem aparecer em nosso índice se outros sites direcionarem para elas sem usar o nofollow ou se os URLs forem submetidos ao Google em um Sitemap. Além disso, é importante observar que outros mecanismos de pesquisa podem lidar com o nofollow de maneiras ligeiramente diferentes.

FONTE:

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