Redes sociais

Facebook hot tutorial YouTube hot tutorial Rss feed hot tutorial

O que é HTML ?

04 janeiro 2012


HyperText Markup Language ou Linguagem de Marcação HiperTexto, uma linguagem simples composta de marcações de formatação e diagramação de hipertexto/hipermídia (informações em texto, imagens, sons e ações ligadas umas às outras de uma forma complexa e não-sequencial através de chaves
relacionadas).
É a linguagem da WWW (World Wide Web), justamente por essa capacidade de formatação e diagramação de hipertexto/hipermídia. Atualmente existem muitas outras linguagens utilizadas concorrentemente com o HTML (Java, ActiveX, etc...) mas a base da WWW ainda é , de longe, o HTML, que é interpretada por todos os navegadores (browsers) disponíveis (Netscape, Internet Explorer, Mosaic, etc...).
O documento em HTML é um arquivo texto comum (ASCII) que pode ser escrito através de qualquer editor de textos comum (Edit, E , Norton Editor, Notepad, ...) e tem a terminação .htm ou .html .
Como é uma linguagem interpretada, a partir do momento em que se salvou o arquivo HTML o mesmo já pode
ser aberto por qualquer navegador, que é o único software que pode determinar se o documento foi escrito dentro dos padrões da linguagem. Atualmente estamos na versão 3.0 do HTML, mas o HTML 2.0 é a versão reconhecida por todos os navegadores(Esta apostila está um pouco desatualizada já estamos na versão 4, e hoje é a 3 que é reconhecida pela maior parte dos navegadores).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!
-Comentários ofensivos não serão publicados.
-Antes de pedir ajuda veja se a dica já não está no índice do blog.