Redes sociais

Facebook hot tutorial YouTube hot tutorial Rss feed hot tutorial

Vetorização no Corel Draw x4

12 novembro 2011


A ferramenta mais utilizada para vetorização é a chamada BÉZIER porque ela cria curvas, pontos e pontos já a ferramenta FORMA retira pontos adiciona curvas e muito mais dando assim uma maior agilidade na hora de vetorizar. Mas oque é vetorizar? Vetoriazar é criar um imagem com um número menor de pixels.
Vetorizar é tranformar linhas e contornos de uma foto ou imagem em representações numéricas, é como por exemplo pegar uma imagem jpeg e fazer com que algum programa reconheça suas linhas e cores, podendo assim animá-las, colorir de forma diferente respeitando os contornos reconhecidos e por uma imagem vetorizada se tratar de uma representação numérica, se tamanho físico não influi no tamanho do arquivo, ou seja, se uma imagem vetorizada de 100X100 pixels tem 100Kb elá também terá 100Kb se ampliarmos ela pra 1000X1000 pixels e mais, sua qualidade permanecerá inalterada!
No entanto imagens vetorizadas normalmente tem menos qualidade qie aquelas não vetorizadas, sendo ideal para o uso em desenhos, animações gráficas simples e símbolos, não tem bons resultados em fotos do mundo real.
Para aprender a vetorizar você precisa escolher um programa para tal tarefa, existem vários, como início eu posso sugerir o CorelDraw ou Flash, acho mais fácil vetorizar no CorelDraw, pois ele tem mais ferramentas de seleção para que você possa "informar" para o programa onde começa e acaba os traços da imagem que vai vetorizar, ao passo que no Flash você pode animar as imagens vetorizadas e isto é realmente muito divertido, no entanto nada impede de você vetorizar as imagens no CorelDraw ou outro programa e usar a imagem vetorizada no Flash.

É isso, espero ter te ajudado.
                                                                                                            Escrito por Lucas Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!
-Comentários ofensivos não serão publicados.
-Antes de pedir ajuda veja se a dica já não está no índice do blog.