Redes sociais

Facebook hot tutorial YouTube hot tutorial Rss feed hot tutorial

Google muda seu logo deixando-o mais simples

20 outubro 2015

Logo do Google 2013 e 2015

Um belo dia, eu fui navegar na internet super feliz e hipnotizado, acessei meus sites preferidos e tudo normal, quando de repente surge algumas dúvidas sobre um determinado assunto, aí o que acontece? corri pro Google né? olhei, e achei que tinha algo estranho mas continuei com a pesquisa, minutos depois voltei para a home do Google e olhando com mais atenção percebi que o logo tinha mudado. Nesse instante meu mundo desabou. Cresci vendo aquele logo com as letra pontudas e amava isso aí do nada decidem mudar e acabar com a infância da criança aqui :'3.


Como todo mundo já percebeu, o Google deu uma "inovada no visu" (por que nunca muda né? é sempre uma tela branca com o logo, uma input de pesquisa e um input submit e às vezes algumas coisinhas a mais). 

Confesso que causou um certo desconforto em mim essa mudança, mas estou me acostumando aos poucos. Acho que foi por que estava acostumado com a antiga.
Como já tinha postado aqui no blog que as coisas estão ficando mais simples, ou seja, deixando de ser um visual mais realista e se transformando em design flat. Confira a seguir algumas empresas, sites e ícones que se tornaram "Flats":


Enquanto o design realista tem muitos efeitos como degradês, sombras, brilhos, etc... O design Flat ganharam muito espaço no mercado pela sua simplicidade que por sinal é muito agradável e confortável de se visualizar.


Outras empresas que se tornaram Flat: Rede Globo, Microsoft, Pepsi, etc...





Tirinha:


Veja mais dessas em nossa página no Facebook

Como ativar Microsoft Office 2013 (ativador office 2015 Download)

A licença do seu Microsoft Office expirou? Não se preocupe por que isso tem solução. Assista o vídeo a seguir e confira.
 A licença do meu Microsoft Office expirou

Como forçar encerramento de programa travado pelo CMD

13 outubro 2015

Fechar um programa travado muitas vezes sem o auxílio de alguma técnica, se torna uma tarefa um pouco difícil de se resolver, mesmo com alguns métodos ou atalhos como Ctrl+W (dependendo do programa) ou conhecido Alt+F4 que tem por finalidade fechar o programa que você deseja as vezes não funciona dependendo do travamento.

Tente utilizar os atalhos citados a cima. Se isso não funcionar; tente o método "tiro e queda" que agora vou ensinar.

Abra o prompt de comando (ou CMD se assim preferir) de seu computador.

Modos de executar o CMD no Windows 8

Posicione o cursor mouse no canto superior direito de seu monitor e em seguida "desça" com o cursor, logo após clique em pesquisar e procure por CMD ou  Prompt de comando.

Tecle o botão iniciar de seu teclado e em seguida basta digitar o que deseja procurar. No nosso caso, "CMD".

Modos de executar o CMD no Windows 7

 Tecle o botão iniciar (ou o botão iniciar que fica no canto inferior direito da tela) e digite "Executar" e abra, em seguida digite CMD e uma lista aparecerá abaixo do "input" em que você escreveu e clique em cmd.exe.

2º Tecle o botão iniciar (ou o botão iniciar que fica no canto inferior direito da tela) de seu teclado e em seguida clique em Pesquisar programas e arquivos e digite o que deseja procurar. No nosso caso, "CMD".

Captura de tela do cmd


Agora vamos começar executar os comandos.
Para visualizar quais programas estão em execução em seu computador, é utilizado o comando "tasklist" e para encerrar um programa é usado o "tskill" + a identificação do processo (veremos o que é isso no decorrer do tutorial).



Digite tasklist e após enter

Ao pressionar enter, você terá listado todos os programas em execução no momento.


Pronto, temos em mãos todos os programas em execução, agora vamos achar a Identificação dos processos.

Abaixo segue imagem com a Identificação grafada em amarelo, procure qual o nome do programa que está travado ou parou de funcionar e identifique qual a sua identificação.


Agora, digite "tskill + o número de identificação referente ao programa desejado" e logo após tecle enter. Feito isso, o programa travado fechará.
Exemplo: tskill 2756

Observe que na imagem acima o programa que tem por identificação o número "2756" é o chrome.exe. Ou seja, o Google Chrome.


Dúvidas? Comente.